Saiba como preparar seu estabelecimento para eventos que vão rolar ainda em 2022 - Monte Carlo Alimentos
Dicas de Gestão Foodservice

Saiba como preparar seu estabelecimento para eventos que vão rolar ainda em 2022

Degrau Publicidade,

16 setembro 2022

Eleições, Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Réveillon… já estamos na reta final do ano, mas tem muita coisa para acontecer em 2022.

 

Após atravessarmos dois anos de distanciamento social e adiamento de grandes eventos, finalmente o food service começa a recuperar o fôlego. Saber como preparar o seu estabelecimento para eventos que estão por vir pode te ajudar a lucrar mais nessas datas.

 

Como o food service pode se beneficiar com a Copa do Mundo em novembro?

 

A 22ª edição da Copa do Mundo da Fifa estava programada para acontecer entre os meses de junho e julho, como é realizada tradicionalmente para acompanhar o verão do hemisfério norte.

 

No entanto, com as incertezas sobre uma nova onda de casos de Covid-19, o evento foi adiado para o final do ano. Com isso, pela primeira vez os operadores terão a oportunidade de preparar seus estabelecimentos para uma Copa durante a primavera do hemisfério sul.

 

Essa é uma grande oportunidade de atrair um público maior para aproveitar os jogos em bares e restaurantes, ou até mesmo aumentar o volume de pedidos encomendados para entregas via delivery.

 

Para atingir esse objetivo, adotar algumas estratégias podem fazer toda a diferença, então:

 

Comece o quanto antes a preparar seu estabelecimento para eventos como a Copa do Mundo e a Black Friday

 

Iniciamos a contagem regressiva para os maiores eventos de 2022 e, segundo o professor de empreendedorismo e marketing da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Artur Motta, é importante se antecipar à demanda e começar a ofertar os produtos antes do clima da Copa do Mundo.

 

Então, veja três dicas de ouro de como pode preparar seu bar e/ou restaurante para entrar no clima das festividades que estão chegando:

 

#1 – O planejamento antecipado é sempre o melhor caminho para preparar seu estabelecimento para eventos 

 

Segundo o estudo realizado pela CDNL, 60 milhões de brasileiros pretendem fazer compras no comércio e no setor de serviços para a Copa do Mundo. Assim como o Carnaval, essa data tem um grande apelo popular.

 

E por isso, na terceira semana de novembro, teremos um encontro inédito entre as duas maiores paixões do povo brasileiro: futebol e boas promoções. A Black Friday este ano será no dia 25/11, na primeira sexta-feira após a abertura do torneio.

 

Por esse motivo, podemos esperar uma grande demanda no volume de pedidos para os varejistas, supermercadistas e, também. para o setor de alimentação fora do lar. Parece meio caótico, não é? 

 

Então, se deseja lucrar bem durante esse período, precisa criar uma boa estratégia para não depender exclusivamente dos aplicativos de entrega que, certamente, estarão sobrecarregados. 

 

A contratação de entregadores particulares, investir em retiradas no local ou até descontos para pedidos antecipados podem ser uma boa saída para evitar os gargalos.

 

#2 – Defina como será o funcionamento durante os jogos no horário de almoço

 

Está planejando exibir os jogos no seu estabelecimento? Então, além de caprichar na decoração, investir na qualidade dos telões e do sistema de som, você precisa dar atenção para alguns outros pontos que costumam passar despercebidos, como:

 

 

Todos os pontos mencionados acima são de extrema importância e, como distribuidora de alimentos e suprimentos para estabelecimentos de food service, reforçamos a importância de não deixar faltar produtos de qualidade. 

 

Nossas consultoras podem garantir que você receba as melhores promoções e condições de pagamento exclusivas em primeira mão. Clique aqui e saiba como contar com nossa infraestrutura na hora de preparar seu estabelecimento para eventos.

 

#3 – Não esqueça de atualizar o Google Meu Negócio

 

Agora que você tem um conteúdo completo sobre como cuidar do Google Meu Negócio do seu restaurante, não tem mais desculpas para deixar seus clientes desinformados sobre os atendimentos durante a Copa do Mundo, Black Friday, eleições e todas as outras comemorações que estão chegando.

 

Se o seu estabelecimento é uma cafeteria e/ou confeitaria, por exemplo, e não está planejando abrir durante os jogos, não tem problema. Altere os horários de funcionamento para curtir sem preocupação, sinalizando o horário em que as atividades serão retomadas.

 

Agora, se quiser estender o expediente, essa ferramenta pode sinalizar para os frequentadores que seu bar ou restaurante é a melhor opção para ir curtir os eventos com os amigos.

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