Apoiar uma Iniciativa de Responsabilidade Social - Monte Carlo Alimentos
Notícias

Veja 3 razões para sua empresa apoiar uma iniciativa de responsabilidade social

Degrau Publicidade,

15 julho 2022

Você sabia que apoiar uma iniciativa de responsabilidade social pode trazer muitos benefícios para sua empresa? Nesse post, listamos três pontos que todos os gestores e operadores do setor de food service deveriam saber na hora de traçar a estratégia de sua marca.

 

Se já acompanha nosso blog há algum tempo, deve se lembrar no nosso artigo “A Importância de Ações de Responsabilidade Social no Setor de Bares e Restaurantes”, onde mostramos algumas ações adotadas por empresas do segmento de alimentação fora do lar para tornar seus negócios mais sustentáveis.

 

Como esse é um assunto muito importante para nós da Monte Carlo Alimentos, decidimos trazer novamente essa pauta e apresentar nossa mais nova parceira, uma antiga conhecida da maioria dos brasileiros: a Casa HOPE!

 

Por que apoiamos a Casa Hope?

 

A Casa HOPE é uma instituição filantrópica que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e aos adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes de baixo poder aquisitivo no Brasil. 

 

A instituição tem diversos programas que arrecadam fundos de pessoas físicas e jurídicas, sendo uma excelente oportunidade para as empresas que desejam apoiar uma iniciativa de responsabilidade social.

 

Aqui na Monte Carlo Alimentos sempre procuramos fazer nossa parte no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, oferecendo as melhores oportunidades para nossos clientes e parceiros, o que nos ajudou a conquistar nosso público.

 

Por esse motivo, nos comprometemos a retribuir todos esses anos de dedicação apoiando causas e entidades sérias que fazem a diferença na sociedade, como é o caso da Casa HOPE. Confira outras ações da nossa empresa clicando aqui.

 

Veja 3 razões pelas quais sua empresa também deve apoiar uma iniciativa de responsabilidade social:

 

1. Contribui para a valorização da comunidade e redução dos problemas sociais

 

Ao apoiar uma iniciativa de responsabilidade social, sua empresa estará gerando mais oportunidades de desenvolvimento para a comunidade onde está inserida, contribuindo para uma sociedade mais justa e menos desigual.

 

Durante a pandemia, muitas empresas criaram estratégias de colaboração e assim, pequenos empresários puderam manter seus negócios abertos mesmo com os desafios provocados pelo distanciamento social.

 

 

2. Melhora a percepção do consumidor sobre a sua marca

 

A responsabilidade social empresarial é um assunto de extrema importância se pensarmos no novo perfil do consumidor, que não procura apenas comprar, mas deseja receber uma experiência positiva ao adquirir um produto ou serviço.

 

Segundo o estudo da Union + Webster, 70% dos brasileiros não se importam em pagar um pouco mais para consumir produtos de marcas que adotam práticas sustentáveis em sua operação. Isso também pode ser observado na satisfação dos colaboradores e demais stakeholders da sua empresa.

 


3. Colabora com a preservação do meio ambiente

 

O consumo consciente e as ações para reduzir o impacto poluente da operação é uma pauta que está sempre em alta – e não é para menos.

 

Existem diversas formas de apoiar uma iniciativa de responsabilidade social e, na maioria dos casos, isso representa uma redução no desperdício e uma gestão mais eficiente dos resíduos gerados

 

Sua empresa também deseja apoiar uma iniciativa de responsabilidade social? Veja como apoiar a Casa HOPE!

 

Existem muitas formas de contribuir com os programas e projetos da Casa HOPE, como é o caso do “Adote um Leito”, onde sua marca pode realizar uma doação mensal do valor correspondente à manutenção de um leito pelo período de 12 meses ou mais.

 

Ao selar esse compromisso, sua empresa terá a oportunidade de usufruir de vantagens como o uso da Casa HOPE em seu material institucional e a isenção do IR como prevê a lei nº 9.249.

Compartilhe esse conteúdo:

Leia também: