O Marketing abriu novas ideias e conceitos para empreendedores que buscam por meio de estratégias alavancar o seu negócio, seja para atrair novos consumidores ou para gerar cada vez mais vendas!
O marketing busca entender como uma organização atende estrategicamente às necessidades e desejos do mercado com seus produtos e serviços, a fim de construir uma marca forte, melhorar o relacionamento com os clientes, engajar os consumidores além de gerar novas ideias impulsionadoras.
Um plano de marketing é um conjunto de ações que serão realizadas para atingir os objetivos de negócios nessa área com foco no aumento de receita e na melhoria do fluxo de caixa.
Pensando nisso, aqui na Monte Carlo Alimentos trazemos algumas dicas para criar um plano de marketing para você!
Faça um diagnóstico do cenário atual do seu negócio
Assim você conhecerá seus limites, metas e necessidades reais de crescimento.
- Como estão as vendas?
- Você vende mais presencialmente ou online?
- Quantas visitas o site recebe por dia?
- Como ocorre a comunicação através das redes sociais?
- Quem é o grupo-alvo?
- Existem oportunidades de investir financeiramente em marketing?
Estude a concorrência e o mercado
Descubra como seus concorrentes se comparam no mercado, seja online ou pessoalmente. Mire alto e você atingirá seu alvo.
- Eles escrevem artigos e têm blogs?
- O layout do site faz sentido com a marca?
- Qual a frequência das postagens?
- Qual é o relacionamento da empresa com os clientes?
- Como é o serviço?
Metas e objetivos
Após análise, estabeleça metas e prazos com limites firmes a serem cumpridos.
Conecte-se com sua equipe para discutir novas ideias, oportunidades de engajamento e possíveis soluções.
Feedbacks
O feedback é uma chave importante para o sucesso do seu negócio, as avaliações dos clientes podem ajudar sobre o que permanece ou que precisa melhorar, seja nos seus produtos ou serviços.
Adote indicadores de satisfação e adquira softwares para analisar as métricas de lucros e perdas (P&L)
Analise o seu plano de Marketing
Por fim analise o seu plano de Marketing, a fim de notar o que em suma precisa melhorar.
- O que deu certo?
- O que acrescentar?
- O que não deu certo?
- O que remover?
- Quais foram as melhores plataformas?
- Melhores dias?
- Qual o melhor público?
- Quanto foi gasto?
Então com esses questionamentos poderá entender e melhorar o seu plano de Marketing, de modo a tornar o seu negócio produtivo e engajado ao sucesso, ultrapassando assim os seus concorrentes e atraindo cada vez mais clientes.
São dicas básicas, mas que se souber usar irá notar o aumento nas vendas e a maior quantidade de clientes fidelizados e satisfeitos com o seu serviço e produto.
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