Plano de Marketing Para o Seu Negócio - Monte Carlo Alimentos
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Plano de Marketing Para o Seu Negócio

Aline,

10 janeiro 2023

O Marketing abriu novas ideias e conceitos para empreendedores que buscam por meio de estratégias alavancar o seu negócio, seja para atrair novos consumidores ou para gerar cada vez mais vendas!

 

O marketing busca entender como uma organização atende estrategicamente às necessidades e desejos do mercado com seus produtos e serviços, a fim de construir uma marca forte, melhorar o relacionamento com os clientes, engajar os consumidores além de gerar novas ideias impulsionadoras.

Um plano de marketing é um conjunto de ações que serão realizadas para atingir os objetivos de negócios nessa área com foco no aumento de receita e na melhoria do fluxo de caixa.

Pensando nisso, aqui na Monte Carlo Alimentos trazemos algumas dicas para criar um plano de marketing para você!

 

Marketing

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Faça um diagnóstico do cenário atual do seu negócio

Assim você conhecerá seus limites, metas e necessidades reais de crescimento.

  1. Como estão as vendas?
  2. Você vende mais presencialmente ou online?
  3. Quantas visitas o site recebe por dia?
  4. Como ocorre a comunicação através das redes sociais?
  5. Quem é o grupo-alvo?
  6. Existem oportunidades de investir financeiramente em marketing?

 

Estude a concorrência e o mercado

Descubra como seus concorrentes se comparam no mercado, seja online ou pessoalmente. Mire alto e você atingirá seu alvo.

  1. Eles escrevem artigos e têm blogs?
  2. O layout do site faz sentido com a marca?
  3. Qual a frequência das postagens?
  4. Qual é o relacionamento da empresa com os clientes?
  5. Como é o serviço?

 

Metas e objetivos

Após análise, estabeleça metas e prazos com limites firmes a serem cumpridos.

Conecte-se com sua equipe para discutir novas ideias, oportunidades de engajamento e possíveis soluções.

 

Feedbacks

O feedback é uma chave importante para o sucesso do seu negócio, as avaliações dos clientes podem ajudar sobre o que permanece ou que precisa melhorar, seja nos seus produtos ou serviços.

Adote indicadores de satisfação e adquira softwares para analisar as métricas de lucros e perdas (P&L)

 

Analise o seu plano de Marketing

Por fim analise o seu plano de Marketing, a fim de notar o que em suma precisa melhorar.

  1. O que deu certo?
  2. O que acrescentar?
  3. O que não deu certo?
  4. O que remover?
  5. Quais foram as melhores plataformas?
  6. Melhores dias?
  7. Qual o melhor público?
  8. Quanto foi gasto?

 

Então com esses questionamentos poderá entender e melhorar o seu plano de Marketing, de modo a tornar o seu negócio produtivo e engajado ao sucesso, ultrapassando assim os seus concorrentes e atraindo cada vez mais clientes.

São dicas básicas, mas que se souber usar irá notar o aumento nas vendas e a maior quantidade de clientes fidelizados e satisfeitos com o seu serviço e produto.

 

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Quais as métricas a considerar no indicador de satisfação do cliente para o seu negócio de Food Service?

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