KIBE FÁCIL E DELICIOSO! - Monte Carlo Alimentos
Comidas do Mundo

KIBE FÁCIL E DELICIOSO!

Aline,

14 março 2023

O Kibe ou Quibe é um prato típico do Oriente Médio, bastante popular em diversos países, como Líbano, Síria, Turquia e Egito. Trata-se de uma espécie de bolinho feito com trigo e carne moída, temperado com cebola, hortelã e diversas especiarias, como pimenta síria e canela.

 

A receita do kibe pode variar bastante de acordo com a região e o país em que é preparado. Há, por exemplo, versões fritas e assadas, e algumas receitas levam ainda outros ingredientes, como pinhões, nozes ou coalhada.

No Brasil, o kibe se popularizou bastante e se tornou um prato típico da culinária árabe. Além da versão tradicional, existem diversas variações, como o kibe cru, que é uma espécie de patê feito com trigo e carne crua, e o kibe de abóbora, que substitui a carne pela abóbora.

 

Nós vamos ensinar a receita que é mais consumida pelo o povo brasileiro!

Kibe ou Quibe

Falafel, hummus and pita. Middle eastern or arabic dishes on a dark background. Halal food. Kibe ou Quibe

Antes de tudo já reserve os seguintes ingredientes:

 

Por fim, temos o modo de preparo:

  1. Deixe o trigo de molho em água quente por cerca de 30 minutos. Em seguida, escorra a água e esprema bem o trigo para retirar o excesso de água.
  2. Em uma tigela grande, misture a carne moída com o trigo, as cebolas picadas, a hortelã, o sal e as especiarias, caso deseje utilizá-las. Amasse bem com as mãos para que todos os ingredientes se misturem.
  3. Em uma panela funda, aqueça o óleo em fogo médio. Enquanto isso, vá moldando os kibes em formato de bolinhas ou croquetes, do tamanho que preferir.
  4. Quando o óleo estiver quente, frite os kibes aos poucos, até que fiquem dourados e crocantes por fora. Escorra o excesso de óleo em papel-toalha e sirva quente.

 

Dica:

Para uma versão mais saudável, é possível assar os kibes em vez de fritá-los. Basta colocá-los em uma assadeira untada com um pouco de óleo e levar ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo para que dourem por igual.

 

E aí? Gostou? Siga a Monte Carlo Alimentos nas redes sociais e acompanhe nosso blog para receber os melhores conteúdos de alimentação fora do lar. Além disso, aqui você encontra materiais com as principais tendências, ferramentas e também dicas com novas oportunidades para o seu estabelecimento.

Instagram 

Facebook

LinkedIn.

Monte Carlo Alimentos tudo para você

Não perca os nossos artigos aqui no blog!

Veja também: https://montecarloalimentos.com.br/

Torta Gibanica

 

Compartilhe esse conteúdo:

Leia também: