Turbine o Instagram do seu negócio food service em 2023!
Dicas de Gestão Foodservice

5 dicas para turbinar o Instagram do seu negócio food service em 2023!

Degrau Publicidade,

02 fevereiro 2023

Conheça as principais tendências para introduzir o Instagram na estratégia de comunicação do seu negócio de food service!

 

Com mais de 1.28 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram é a quarta maior rede social do mundo em 2023.

 

E para o setor de alimentação fora do lar, essa é uma ferramenta valiosa porque influencia diretamente no comportamento e consumo de uma parcela considerável do público.

 

De acordo com a pesquisa Instagram Trend Report, 68% dos usuários afirmam que utilizam o Instagram para explorar a cultura através da gastronomia.

 

Ou seja, está na hora de explorar as possibilidades que essa rede social gera para bares, restaurantes e todos os demais negócios relacionados ao food service.

 

Quer saber como? Então confira essas cinco dicas para turbinar seu Instagram em 2023!

 

Como usar melhor o Instagram do seu negócio food service em 2023

 

Nós já ensinamos aqui os primeiros passos para fazer o seu negócio bombar nas redes sociais e todas as etapas para começar a criar conteúdos atraentes para o seu público.

 

Mas agora chegou a hora de nos aprofundar um pouco mais para que o Instagram do seu negócio food service tenha os melhores resultados com as novas funcionalidades que estão disponíveis em 2023. 

 

#1 – Crie conteúdos em diferentes formatos

 

Essa é uma dica amplamente debatida por todos os especialistas nessa rede social e, como sabemos, é também uma das informações mais importantes.

 

Com a chegada do TikTok, o Instagram deixou de focar apenas nas fotos e tornou os Reels (conteúdos em vídeos curtos) a prioridade da plataforma.

 

Para o food service essa técnica, assim como os stories, é extremamente vantajosa. Com os novos formatos é possível mostrar não apenas um prato ou ambiente, mas despertar o interesse em novas experiências dentro do estabelecimento.

 

E para as outras empresas do setor isso também é importante. Temos a oportunidade de mostrar o dia a dia da nossa operação, assim como o funcionamento dos serviços prestados.

 

#2 – Planeje e programe as postagens com antecedência

 

Faça um cronograma de postagens mensalmente e defina quais conteúdos devem ser publicados antecipadamente.

 

Assim, você ganha tempo e consegue criar posts relevantes para aproveitar datas especiais e também investir melhor na sua estratégia de influência digital, geração de leads e/ou vendas.

 

Depois disso, para automatizar a publicação de conteúdos já definidos, você pode agendar as postagens com antecedência com uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, como o Meta Business Suite, MLabs ou Hootsuite, por exemplo.

 

#3 – Faça lives e interaja ao vivo 

 

As lives, que surgiram durante a pandemia, são uma das melhores oportunidades do Instagram para criar ou divulgar eventos online ao vivo.

 

Como sabemos, eventos como feiras e exposições costumam ter um custo considerável para quem está produzindo e participando. 

 

Por esse motivo, explorar essa funcionalidade no Instagram do seu negócio food service é uma boa alternativa de divulgação e geração de conteúdo para a conta.

 

Outra vantagem é a interação com o usuário, que cria mais proximidade entre a marca e consumidor. Então, mesmo com o fim do distanciamento social, ainda vale a pena usar as lives na sua estratégia de comunicação no Instagram.

 

#4 – Analise e otimize o desempenho da sua conta

 

Construir sua presença comercial no Instagram é um trabalho contínuo e você deve estar sempre testando novos conteúdos e interagindo com o público para aumentar o engajamento na rede. 

 

Os relatórios no seu perfil do Instagram te ajudarão a conhecer melhor sua audiência enquanto mostram informações importantes, como:  

 

  • Quais atividades você realizou; 
  • Quais públicos você alcançou em cada postagem;
  • Quão bem você se envolveu com eles e;
  • Como sua base de seguidores está evoluindo.

 

Para melhorar o seu desempenho, você deve analisar os insights gerados pela própria plataforma e otimizar a criação dos conteúdos de acordo com esses dados.

 

#5 – Faça anúncios patrocinados e aumente seu alcance

 

O mecanismo de publicidade do grupo Meta, que alimenta os anúncios no Instagram, é fácil e acessível para as empresas que buscam uma solução em mídia paga.

 

Os anúncios no Instagram podem começar com orçamentos pequenos, pré-pagos, que podem ser pausados a qualquer momento e te ajudam a atingir seus objetivos.

 

E depois de se sentir confortável com o investimento em anúncios para o Instagram do seu negócio food service, você pode criar campanhas maiores e bem direcionadas para o seu público-alvo.

 

Veja mais publicações sobre Marketing Digital para Food Service em 2023!

 

Aqui no blog da Monte Carlo Alimentos você encontra muitos conteúdos especialmente criados para empresas do setor de alimentação fora do lar.

 




 

Tudo isso em muito mais você pode acessar aqui!

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