Demanda Por Crédito No Setor Food Service: Onde Obter? | Monte Carlo
Dicas de Gestão Foodservice

Cresce a demanda por crédito no setor food service

Beatriz Brasil,

12 janeiro 2022

Segundo uma pesquisa feita pela Abrasel, em parceria com a Alelo, 79% dos bares e restaurantes buscaram crédito na pandemia. E o que isso significa para o seu negócio?

 

Se você já acompanha o nosso blog, deve ter notado que boa parte dos processos de gestão e operação de bares e restaurantes está sendo diretamente impactada pelo coronavírus.

 

O fluxo de caixa, sem dúvidas, foi uma das áreas mais afetadas durante esse período. No entanto, o estudo realizado com 875 estabelecimentos de alimentação fora do lar mostra que apenas 50% dos que procuraram crédito no mercado obtiveram êxito

 

Em um setor formado majoritariamente por micro e pequenas empresas, esse dado só comprova a importância da democratização das opções de crédito voltadas para os estabelecimentos de food service.

 

 

Principais motivos da demanda por crédito no setor food service

 

Outro dado importante levantado nessa pesquisa é que a procura por crédito é um hábito frequente por operadores antes mesmo da pandemia.

 

74,9% dos entrevistados afirmaram já ter procurado uma linha de crédito em algum momento desde que abriram seus estabelecimentos. Dentre os motivos mais comuns, estão:

 

  • Garantia do fluxo de caixa (26,6%); 
  • Pagamento de dívidas (25,0%);
  • Realização de reformas e/ou ampliações (10,7%);
  • Implantar e/ou ampliar o modelo de delivery (8,6%).

 

Ao analisar essas informações, fica claro que a maior parcela dos empreendedores que demanda por crédito no setor food service o utiliza manter a operação de seus negócios, especialmente em um momento tão delicado.

 

A importância do distribuidor de alimentos na concessão de crédito

 

No nosso conteúdo: “Finanças para Food Service – Conheça as linhas de crédito para bares e restaurantes”, trouxemos um guia completo com as melhores opções de linhas de crédito para os operadores de food service.

 

Como sempre trazemos aqui, as parcerias estratégicas são essenciais para o setor de food service. Contar com opções de crédito menos burocráticas são fundamentais para dar aquela respirada quando as dívidas de começo de ano começarem a chegar.

 

A Monte Carlo Alimentos, em parceria com uma especialista em crédito, desenvolveu uma alternativa focada nas necessidades de crédito e extensão do prazo de pagamento dos nossos clientes, para que tenham uma opção mais acessível e começar 2022 no azul.

 

Serão concedidas linhas de crédito pré-aprovadas, com limites adicionais e prazos de pagamento estendidos para os clientes cadastrados na Monte Carlo Alimentos a partir de 03/01/2022. Dessa forma, poderão abastecer seus estoques sem comprometer o orçamento e ter uma folga a mais no fluxo de caixa.

 

Quer saber mais sobre essa ação? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp: (11) 94367-1484

 

O que esperar do Food Service em 2022

 

Com o surgimento de novas variantes do coronavírus e também da influenza, muitos profissionais especulam sobre um novo lockdown em 2022.

 

Para os operadores de food service que já foram impactados pelas normas de distanciamento social, esse é o momento de fazer projeções cautelosas e procurar ao máximo manter as finanças organizadas.

 

Até o presente momento não há indícios de que haverá novas restrições de contenção como as que foram feitas durante o Plano São Paulo, por exemplo. 

 

Mesmo assim, seguir mantendo as regras de higienização no preparo dos alimentos e também na limpeza do seu estabelecimento são essenciais para preservar a saúde dos clientes e colaboradores da sua empresa.

 

E não se esqueça: cuidar da saúde financeira do seu estabelecimento também é uma medida crucial, ok? Caso tenha dúvidas sobre como gerenciar melhor seu fluxo de caixa, procure ajuda especializada.

 

Compartilhe esse conteúdo:

Leia também:

Entre em Contato