Conteúdo: quais fontes buscar? - Monte Carlo Alimentos
Notícias

Conteúdo: quais fontes buscar?

Filipe Sales,

16 junho 2020

A quantidade de informações disponíveis hoje em dia sobre os temas mais diversos relativos  aos nossos negócios é inimaginável, interminável.

 

A pandemia trouxe à luz esse fenômeno. Passou a haver uma busca maciça por informações e noticias acerca da questão sanitária em si e das repercussões dela no dia a dia das empresas.

 

Vimos surgirem dois grandes dilemas :
⁃    que fontes são confiáveis e merecem ser nossas referências em conteúdo?
⁃    Como viabilizar o tempo necessário para atualização sobre tudo o que desperta nosso interesse como empreendedores?

A resposta para ambos, de uma forma bastante sintética, claro, pode ser uma só palavra: CURADORIA
Ser curador é selecionar,escolher. Um indivíduo ou veículo curador filtra – utilizando algum grau de análise ou julgamento – um determinado universo de coisas ou informações.

 

Independente da fonte de preferência de cada um (jornal, LinkedIn,influencer,literatura especializada) é vital separar o principal do secundário. A curadoria ganha cada vez mais relevância no mundo contemporâneo.

 

Diante desse emaranhado de compartilhamentos possibilitados pelas redes sociais, o sentimento cada vez mais presente é a ansiedade!

Precisamos respirar, nos centrar, nos acalmar. Ter consciência de uma emoção é o primeiro passo pra não perder o equilíbrio. E, novamente, a curadoria ajuda, à medida em que pesquisa, organiza, sistematiza o conteúdo disponibilizado através da tecnologia.

 

Seguindo essa tendência, a Monte Carlo Alimentos se propõe a fazer curadoria voltada ao segmento #foodservice contribuindo assim, para que nossos clientes e parceiros façam melhores escolhas em seus #restaurantes, #hamburguerias, #pizzarias #bares. Escolhas conscientes levam a resultados consistentes, sem ansiedade.

 

Por: Ana Paula Coelho
CEO Monte Carlo Alimentos

Compartilhe esse conteúdo:

Leia também:

Entre em Contato