Aprendendo com quem faz: Como ter sucesso em uma Hamburgueria Delivery? - Monte Carlo Alimentos
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Aprendendo com quem faz: Como ter sucesso em uma Hamburgueria Delivery?

Degrau Publicidade,

20 abril 2021

Alex Andrade, proprietário/CEO da Burgernators Hamburgueria Delivery escreve artigo/crônica em que dá dicas sobre como estruturar, operar e sobretudo gerir uma hamburgueria delivery. 

Crise X Oportunidade

Sempre enxerguei toda crise como um ótimo momento para se reorganizar, pois são em momentos difíceis que nos reinventamos e nos adequamos a uma nova realidade.

Nos dias de hoje com distanciamento social, o desafio é garantir através do delivery que o cliente tenha em casa, acesso ao nosso produto com uma experiência muito próxima do que ele costumava ter quando consumia pessoalmente no salão.

Construindo Pilares

Para isso, aqui na Burgernators usamos alguns pilares que nos ajudam diariamente a lembrar o motivo de como fazemos e o porquê fazemos nossos processos e esses pilares são: Produto, Pessoas e Lucro.

Produto

Quanto ao Produto, o foco é garantir uma experiência próxima de um consumo no salão, então é imprescindível ter bom parceiros que forneçam um produto alinhado com sua a proposta de cardápio, desde um bom fornecedor de carne, pães, queijos e um bom distribuidor que tenha um bom portfolio de produtos para lhe atender com o restante da mercearia em geral. Além disso, uma escolha sabia de embalagens que passe ao cliente a sensação de cuidado que você teve ao preparar o pedido que está sendo entregue à ele, pois tão importante quanto a qualidade do produto, é a apresentação do que ele está recebendo em casa.

Pessoas

Quanto a Pessoas, todo negócio é composto por pessoas, então se não entendermos de pessoas, mesmo um bom produto não nos levará as pessoas certas, assim como não atrairemos e reteremos os profissionais certos para realizar um bom trabalho de delivery. Quando o cliente nos procura pelo delivery, ele quer uma solução e não somente uma refeição. E essa solução de escolher um restaurante que forneça a ele uma refeição de ótimo custo-benefício que o fará abrir mão do esforço de fazer sua própria refeição em casa. Então, sabendo que essa é a necessidade do cliente, buscamos segmentar o comportamento de escolha desse cliente para montar para ele a melhor oferta de produto e serviço. Ainda no quesito Pessoas, sem uma boa gestão de colaboradores, nada se constrói. Um time em um ambiente motivador, desafiador, com objetivos claros e que lhe garanta uma boa remuneração por mérito, sem dúvidas agrega valor e sentimento ao seu negócio que consequentemente será percebido e sentido pelo seu cliente.

Lucro

O último e não menos importante dos 3 pilares, destaco o Lucro. Já vi restaurantes terem um bom volume de vendas com ótimos produtos, mas falindo por nunca terem tido lucro, assim como vi restaurantes serem super rentáveis com produtos não tão bons, mas que possuíam uma ótima gestão administrativa. Controlar os custos é tão importante quanto atrair vendas, mas vender mais não necessariamente vai lhe trazer mais lucro se seus custos estiverem alto. Nesse ponto, para ter uma venda de qualidade, é importante ter total controle sobre as contas, estoque e compras da empresa. Escolher bons fornecedores e parceiros comerciais, podem lhe ajudar a fugir daquela corrida e compra desprogramada no mercado, que no dia a dia, pode parecer pouco, mas no final do mês, por falta de planejamento poderá lhe custar aquele lucro que nunca vem.

Busca da Excelência

Em geral, o momento é desafiador, mas muito promissor e que deixará bons frutos para quem conseguir se reinventar dentro do novo cenário que estamos passando. Então, levar o produto certo com a ajuda do time certo para o cliente certo que enxerga valor no nosso trabalho, é o que buscamos fazer diariamente para continuarmos sempre por aqui para dar vida ao nosso trabalho.

Alex Andrade, proprietário/CEO da Burgernators Hamburgueria Delivery

@burgernators_

11 93090-5872

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