SETOR FOOD SERVICE CRESCE E ADOTA CANAIS DIGITAIS PARA COMPRA DE ALIMENTOS
O e-commerce brasileiro movimentou mais de 115,3 bilhões em 2020 e com as plataformas de vendas de insumos não foi diferente. Só para se ter uma ideia, aqui na Monte Carlo Alimentos registramos um aumento de 120% em vendas pelo canal digital em comparação com o ano passado, batendo recorde de vendas nos meses de setembro, outubro e novembro em 26 anos de mercado. Para Ana Paula Coelho, CEO da Monte Carlo Alimentos, a empresa passou a oferecer aos clientes diversos canais de vendas, o que potencializou o crescimento da empresa.
A Monte Carlo Alimentos nasceu em São Paulo com o objetivo de armazenar, fracionar e distribuir insumos para restaurantes, bares, pizzarias e hamburguerias em até 24 horas. Com a pandemia as plataformas de abastecimento com atendimento digital ganharam cada vez mais espaço e, assim como nas compras de supermercado pela internet para casa, a jornada de compras de estabelecimentos comerciais em plataformas B2B mostra também uma adaptação do setor para o online.
Setor food service adota canais digitais para compra de alimentos
O ramo alimentício tem se aventurado no mundo online – e foi impulsionado principalmente pela pandemia. Um estudo feito pelo Kantar Retail, empresa de consultoria internacional de varejo, projeta que até 2025, as vendas alimentares online representarão 3% do total de vendas por e-commerce no Brasil.
A Monte Carlo Alimentos, que hoje atende a capital paulista, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, litoral de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande e cidades do interior como a região metropolitana de Campinas, investe numa entrega personalizada para atender seus clientes. Com pedidos via whatsapp e consultores especializados por telefone, a distribuidora consegue avisar os bares, pizzarias e restaurantes em tempo real, por meio de mensagens rápidas, o status de cada pedido que será entregue.
Ana Paula Coelho
CEO Monte Carlo Alimentos