ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES - Monte Carlo Alimentos
Dicas de Gestão Foodservice

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES

Degrau Publicidade,

28 setembro 2020

Descubra como divulgar seu estabelecimento e conquistar o coração de novos clientes no ambiente digital.

Promover seu estabelecimento através da internet é uma forma muito eficaz de gerar visibilidade para bares e restaurantes. Mas, você sabe por onde começar? Utilizar as ferramentas certas podem potencializar seus resultados, sabia?

 

Para te ajudar, separamos 4 estratégias de marketing digital para restaurantes (mas que todos os estabelecimentos food service deveriam conhecer). Descubra agora como os melhores estão se promovendo no ambiente digital!

 

1. Arregace as mangas! É hora de estudar

 

O primeiro passo para crescer na internet é despertar o interesse do seu público. Tudo começa quando você conhece bem sua persona, entende seus hábitos de consumo e onde seu negócio se encaixa na vida deles. Isso é fundamental para se promover corretamente.

 

Em seguida, é preciso despertar o desejo e interesse dessas pessoas em conhecerem seu estabelecimento. Para que isso aconteça no ambiente digital, devemos explorar o sentido da visão. Ou seja: tornar seus produtos visualmente atrativos para quem está olhando.

 

Você já deve ter a identidade visual da sua marca, agora precisa explorá-la na hora de realizar seus posts e anúncios. Procure referências em bares e restaurantes bem posicionados na internet, suas fotos costumam despertar a vontade de conhecer e consumir, dando “água na boca” nos seguidores.

 

2. Faça o público “comer com os olhos”

 

Na hora de registrar seus maravilhosos pratos e drinks, conte com o trabalho de um fotográfo profissional. Essa dica parece simples, mas faz toda a diferença no marketing digital de restaurantes. 

 

Estamos falando das famosas “fotos que vendem”. São imagens feitas através de bons equipamentos que possuem um padrão harmônico de cores e texturas, tornando o registro dos pratos ainda mais belo. É assim que os grandes conseguem abrir o apetite do público com um só clique.

 

3. E por falar em clique…

 

Investir em um site otimizado é uma estratégia de marketing digital primordial para alavancar as vendas do seu estabelecimento. É uma excelente forma de ser encontrado rapidamente pelo seu público e promover seu trabalho de forma única.

 

Com um site otimizado, que possui layout responsivo (que atende bem desktop e mobile), é possível criar estratégias de SEO e de anúncios pagos para divulgar seu bar, restaurante, hamburgueria e pizzaria com muito mais relevância para seu público. Dessa forma, seu investimento terá um retorno mais garantido.

 

E mais: a importância de ter seu próprio site ficou muito mais evidente após a chegada da Covid-19. Muitos restaurantes foram forçados a adaptar seu modelo de negócio para seguir todas as exigências sanitárias na hora de atender o público.

 

Nessa hora, ter um site possibilitou a divulgação de novos horários e normas para o atendimento, disponibilizar o cardápio digital e até mesmo divulgar o atendimento delivery e/ou drive-thru.

 

Tudo isso pode ser realizado por uma agência de publicidade e internet. Um time de especialistas que desenvolvem sites profissionais, artes para redes sociais, conteúdos para blog, anúncios pagos, SEO e qualquer demanda que precise para fazer seu restaurante bombar na internet.

 

4. Invista na técnica mais antiga do mundo

 

Não existe nenhuma estratégia que traga mais resultado para um restaurante do que o bom e velho boca-a-boca. No ambiente digital isso ganhou uma dimensão ainda maior, o que é uma excelente oportunidade, desde que bem explorado.

 

Por essa razão, oferecer a melhor experiência para o seu cliente é essencial se quiser fazer seu negócio ter sucesso nas redes sociais. Investir em ações de engajamento nas redes sociais ou até mesmo buscar novas técnicas para garantir a excelência no atendimento do seu restaurante podem gerar comentários positivos nas redes sociais.

 

Vale a pena lembrar que os usuários podem deixar suas opiniões em diversos veículos e muitos consumidores consideram a avaliação do estabelecimento antes de realizar pedidos ou até mesmo irem conhecer um novo restaurante.

 

O que aprendemos sobre o marketing digital para restaurantes?

 

É bom recapitular que se você deseja tornar seu estabelecimento conhecido no ambiente digital, precisa primeiro entender qual é o seu público e o que você espera alcançar ao investir em estratégias de marketing digital.

 

Contar com ajuda profissional, seja para tirar fotos ou para desenvolver seu site, é uma alternativa viável que poderá trazer excelentes resultados na hora de alcançar novos clientes. Mas para conquistá-los, será preciso uma dose do bom e velho “servir bem para servir sempre”, essa estratégia sempre estará em alta no mercado.

 

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