Quer investir no Google Meu Negócio (GMN) para o seu restaurante, mas ainda não sabe muito bem como usar a plataforma? Não tem problema!
Neste post trouxemos um tutorial simples, rápido e prático para você explorar mais essa oportunidade de divulgação no maior buscador do mundo: o Google.
O que é Google Meu Negócio?
Você já conhece e, certamente, usa bastante no seu dia a dia, mas talvez não tenha sido devidamente apresentado. O Google Meu Negócio ou Google My Business, nada mais é do que a ferramenta gratuita que mostra os estabelecimentos no Google e no Maps.
Sabe quando você pesquisa o nome de um local e ao lado aparece a fichinha com todos os contatos, fotos, avaliações e endereços? Pois bem, esse estabelecimento já faz parte do Google Meu Negócio (e talvez o seu também).
Nunca criei uma conta no GMN, mas quando pesquiso pelo meu estabelecimento ele está lá
Pois é. Por se tratar de uma ferramenta do próprio Google, a maioria dos estabelecimentos já está cadastrada na plataforma graças ao recurso de indicação dos usuários.
Se esse for o seu caso, basta clicar no link “É proprietário desta empresa?” e será direcionado para o gerenciador de perfis de empresas. Lá, você receberá um direcionamento para obter o acesso à conta do seu estabelecimento.
Não encontrou sua empresa? Então, crie uma conta Google Meu Negócio para o seu restaurante!
#1 – Crie a sua conta
Se o seu estabelecimento abriu há pouco tempo, é provável que você precise criar a sua conta no Google Meu Negócio e seguir todas as etapas indicadas.
Para facilitar esse processo, vamos deixar esse vídeo do canal TV MEI Fácil com todos os passos iniciais que você deve fazer. Assista:
#2 – Insira as informações básicas
A criação de uma conta no Google Meu Negócio para o seu restaurante é muito fácil e intuitiva, mas para torná-la mais eficiente, não deixe de preencher atentamente as informações solicitadas, como:
- Endereço(s)
- Número(s) de contato
- Horário de funcionamento
- Endereço para correspondência (sigiloso)
- Site
- Descrição do negócio
#3 – Capriche nas fotos ao criar uma conta Google Meu Negócio para o seu restaurante
Uma das melhores e mais eficientes dicas para estabelecimentos food service que querem ganhar relevância digital é: tenha boas fotos do ambiente e dos pratos.
O Google Meu Negócio pode ser o primeiro contato entre um futuro consumidor e seu estabelecimento, então as fotos que estiverem cadastradas servirão para instigar e despertar o interesse deste cliente.
Outro ponto muito importante é que nessa ferramenta o usuário também pode deixar fotos e avaliações, portanto a limpeza e capricho dentro do seu bar ou restaurante devem ser ainda mais rigorosos se quiser cativar a freguesia.
Bônus – O Google My Business tem muitas ferramentas úteis para o food service!
Essa ferramenta está cada vez mais inteligente e aprimorada, oferecendo informações ótimas para o consumidor, mas também para você operador(a) de food service que quer aparecer bem no Google.
O Google Meu Negócio incorpora informações úteis do site como disponibilidade de produtos, link para reservas, cardápio digital, média de preços e horários mais movimentados.
Para o seu cliente, isso simboliza mais praticidade, é claro. Mas, para você, é uma forma eficiente de avaliar pontos fortes e onde pode melhorar para melhorar as vendas e analisar a concorrência com mais propriedade.
Ao pesquisar pela Monte Carlo Alimentos, por exemplo, o GMN mostra alguns dos produtos que oferecemos, assim como nossas ofertas da semana.
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Aqui no nosso blog, você encontra muitos conteúdos que vão te ajudar na jornada para fazer seu estabelecimento bombar nas redes sociais e conquistar mais fregueses e seguidores.
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