CONFIRA DICAS PARA TORNAR A TECNOLOGIA UM PODEROSO ALIADO NA GESTÃO DO SEU RESTAURANTE - Monte Carlo Alimentos
Dicas de Gestão Foodservice

CONFIRA DICAS PARA TORNAR A TECNOLOGIA UM PODEROSO ALIADO NA GESTÃO DO SEU RESTAURANTE

Degrau Publicidade,

02 março 2021

CONFIRA DICAS PARA TORNAR A TECNOLOGIA UM PODEROSO ALIADO NA GESTÃO DO SEU RESTAURANTE

 

Especialista da Monte Carlo Alimentos aponta vantagens de investir em ferramentas que otimizem as tarefas

 

Gerenciar um negócio não é uma tarefa simples e o ano de 2020 mostrou que empresas de todo o mundo tiveram que acelerar suas estratégias para continuarem existindo. No setor food service não foi diferente, bares e restaurantes apostaram na transformação digital para ajudar na gestão dos negócios. Segundo a pesquisa Alimentação na Pandemia – A Visão dos Operadores de Foodservice, desenvolvida pela consultoria Galunion e pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), 34% dos comércios do setor adotaram o digital para comprar produtos.

 

De acordo com Ana Paula Coelho, CEO da Monte Carlo Alimentos – distribuidora com 26 anos de mercado focada em pequenos negócios do setor food service -, as ferramentas de gestão apropriadas para cada tipo de negócio podem ajudar nos processos do dia a dia. “Num período pós crise, apenas a redução de custos não é o suficiente para sair de uma situação apertada. Independente do tamanho do estabelecimento, é ideal estar preparado e nessas horas a tecnologia é uma importante aliada. Já existem no mercado inúmeras opções gratuitas e acessíveis para quem busca alavancar os negócios”, afirma.

 

Pensando nisso, a especialista elencou 4 vantagens em utilizar tecnologia para a gestão do seu negócio:

 

1. Melhora a gestão de compras

Aqui na Monte Carlo, por exemplo, facilitamos o abastecimento dos clientes por meio de uma plataforma B2B, onde os produtos podem ser comprados a qualquer hora do dia e com entregas em até 24 horas. O uso da tecnologia diminui o tempo de compra dos empreendedores liberando espaço para outras atividades do dia.

 

2. Agiliza o controle de estoque

Existe no mercado sistemas que conseguem realizar o controle de estoque, através do rastreamento dos suprimentos, e até  avisar o empresário a hora de reabastecer. A tecnologia também analisa os custos de compra e mostra quanto a empresa está gastando com cada produto no estoque, para, assim, indicar possibilidades de pedidos que permitam diminuir o CMV – Custo de Mercadoria Vendida – e aumentar a lucratividade do negócio.

 

3. Autonomia nas finanças do estabelecimento

A automatização dos processos bancários e fiscais possibilita ao empresário mais tempo para focar em estratégias, além de evitar erros em transações bancárias, completamente passíveis quando realizados manualmente.

 

4. Possibilita maior número de vendas

Muitos restaurantes que não contavam com o sistema delivery e tiveram que se adaptar durante a pandemia, e muitos que tinham se  reestruturaram para atender o aumento da demanda. Os aplicativos de entrega tem ajudado a continuarem as vendas, sendo assim é possível até mesmo operar sem loja física, com novos modelos de vendas que já estão se tornando tendência, apenas com atendimento aos clientes.

 

Sobre a Monte Carlo Alimentos

Desde 1994 no mercado, a Monte Carlo (https://www.montecarloalimentos.com.br/), – atacadista focada em pequenos negócios do setor food service – distribui os insumos e matérias-primas necessários aos operadores da cadeia de alimentação fora do lar. Por meio do Whatsapp, consultoria especializada e e-commerce B2B, a Monte Carlo oferece mais de 800 produtos com entregas na capital paulista, Grande São Paulo, cidades do litoral sul e regiões até 200 km de distância.

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